domingo, 15 de outubro de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 27

Lá no alto do colina uma cabana de madeira abrigava um casal de idosos. Sr. Joaquim e Dona Leopoldina. Os filhos crescidos e bem postos na vida deixaram o ninho e alçaram seus voos em busca da tão sonhada realização profissional. Sr. Joaquim era um homem muito paciente. Gostava de animais e de cultivar uma bela horta. Babalu,  o cavalo,  era o seu grande companheiro de aventuras. Final de tarde quando o sol estava se despedindo saiam os dois a passear pela campina. A prosa era longa. Dona Leopoldina se enervava com a demora. Olhava da janela, caminhava até o gramado que ficava na lateral da cabana e cadê. Nem sombra dos dois. O jantar esperava no fogão à lenha. A lua aparecia trazendo o seu brilho coadjuvante para fazer dupla com a luz do candeeiro. E sem mais delongas entra o Sr Joaquim todo lampeiro trazendo nas mãos um cesto cheio de peixes para o almoço do dia seguinte. Dona Leopoldina sorri ao se dar conta do motivo do atraso do marido. Ele estivera a pescar no riacho de águas cristalinas que serpenteia as montanhas e vagueia pela baixada do terreno. Levavam uma vida simples. Eram felizes! A vida de ambos nos remete àquele ditado de grande sabedoria: Um amor, uma cabana e a cumplicidade. Precisa de mais?

Minha participação no

Acesse o Chica brinca de poesia
e veja quem está colocando
os neurônios para funcionar

11 comentários:

  1. Noooooooooossa,que vida tão boa essa desse casal...Que bom ter o ingrediente para o almoço do dia seguinte já em casa à tardinha e sem precisar ir ao supermercado...E ainda poder pescar num riachinho de águas límpidas!Adorei tua inspiração,bucólica e linda! OBRIGADÃO! beijos, chica( levei o link)

    ResponderExcluir
  2. Ola Gracita
    uma crônica bonita !
    Um casal amoroso , um cavalo Babalu, um riacho . Um tema perfeito para representar a imagem que você retratou de forma natural e repleta de sentimentos.
    Viajei no tempo e quase jantei com o casal os frescos pescados.
    Amei gracita

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Gracita!
    Uma maravilha ler seu texto e a cumplicidade é fundamental na relação amorosoa... tão bom serem assim como você nos descreve: simples e felizes!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gracita
    Que lindo texto!
    Transmite uma paz e tranquilidade de que todos estamos necessitando.
    Esse casal é o exemplo vivo de que não é preciso muito para se ser feliz. Basta que haja amor e compreensão, o resto vem por arrasto.
    Bela participação.

    Votos de uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gracita, realmente nada mais além da cumplicidade, amor e paz. indo e inspirado texto. Exuberante texto.
    Desejo uma abençoada semana!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Que conto doce e delicioso de ler Gracita
    A cumplicidade tempera o amor e consequentemente a felicidade. O local é um mero detalhe.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler seu conto! Viajei na cumplicidade e simplicidade repleta de amor em cada palavra que compôs esse conto encantador.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Gracita, bela sua composição, inspiração criativa e cheia de doçura.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  9. Que belo conto minha querida amiga. Viajou legal pela imagem, pude sentir o cheiro da comida no fogão á lenha.Linda sua participação amiga e com seu olhar de menina de Minas interior.
    Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Es volver a una vida de tiempos pasados que vista desde afuera nos parece completa y feliz y que tenía muchos límites... pero no creo que ese este el momento para hablar. Feliz porque la felicidad no se compra con carreteras infestadas de coches, ni con el aire acondicionado, ni con Internet ni con la televisión, etc. y sin embargo, ahora mucha gfente se esclaviza por disponer de estos medios y estar en este tipo de vida.

    Un abrazo. Franziska

    ResponderExcluir
  11. Os teus neurónios funcionam perfeitamente, querida Amiga.
    Uma participação linda de mais.
    Abraço grande, mineirinha.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir